A linha tênue entre a vida e querer viver!


Um dia alguém me disse que a "vida é um sopro", e desde aquele momento, aquelas palavras nunca mais saíram de mim.
Incrível como somos frágeis, vulneraveis e nos achamos senhores do tempo e da razão. Incrível também é o fato de que num segundo, nos desligamos deste mundo, e apartir desde momento, ficam apenas as crenças, os mistérios e os rituais.
Será que realmente partimos do mundo dos vivos na hora certa? Será que realmente cada um tem sua hora?
Acredito que estas frases populares servem apenas como consolo, ou tentativas inúteis de explicar algumas tragédias.
Não existe hora certa pra morrer. Há aqueles que lutam pela vida a cada dia, alguns esperam um socorro por minutos, outros já morreram e andam perambulando por aí, vestindo a carapuça de sofredores, injustiçados ou eternos descontentes. Realmente a vida é um sopro, para aqueles que vivem intensamente, e quando olham para atrás dizem:" passou tão depressa", mas a vida se vai rapidamente num sopro também, basta um desatino, um desespero, um despreparo, uma imprudência.
Sabias aquelas palavras que dizem: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia!"

Read Users' Comments (2)

2 Response to "A linha tênue entre a vida e querer viver!"

  1. Anne, on 23 de julho de 2009 às 06:16 said:

    Pois é... dificil falar sobre isso pq já entra na questão de crenças pessoais. Se tem ou não hora certa eu nem penso mais. Só sei que é preciso prestar mais atenção é no hoje. A maioria das pessoas vive no ontem ou no amanha... o hj passa em branco, é vivido meio no automatico, nao tem cor nem cheiro, nem emoções... é esse o perigo. Ver a vida passar rápido e um dia perceber que viveu sem viver, que deixou de perceber mto do q era precioso, do que poderia ter sido aproveitado, vivido intensamente...enfim, estou filosófica hoje! Tá lindo aqui, adorei a mudança!!!

    Bjossssss

  2. Anônimo, on 17 de junho de 2012 às 22:42 said:

    Não conhecia seu blog, por acaso encontrei o hoje e adoOOOrei seus posts. Espero que tenha boas inspirações e passarei sempre aqui p. ler pois adooOOrei msm!!!
    Bjos * Marrie

Postar um comentário