Aquele verão


Parecia ser apenas mais um verão em Floripa, como todos os outros, sol, praia, risadas, baladas de praia do fim da tarde. Um grupo de amigas que conheceria um grupinho de paulistas visitando nossas praias. Parecia. O verão de 2006 deixou amizades pra toda vida.
Inicialmente tudo do mesmo jeito, dia de sol na praia Mole, final de tarde ao som de música eletrônica e muita paquera. Uma das meninas que estava comigo, iniciou paquera com um paulista que estava com um grupo de amigos, e todo os dias que se seguiram naquele verão foi feito junto pelos dois grupos que animadamente curtiram Floripa.
Terminado o verão todos retornaram as suas rotinas, as paqueras se findaram, e ficaram os contatos. Porém algo muito especial aconteceu, diferente dos outros anos em que os contatos acabavam em desinteresse, surgiu algo inexplicável e nasceu entre nós uma amizade imensa.
Aos poucos as conversas sobre os problemas, os amores, os desamores, os trabalhos, passaram a ser compartilhados numa amizade totalmente livre de interesses. Sentimento puro.
Nossas idas a SP, passaram a ser compartilhadas em encontros de familia...e a surpresa de descobrir que nossos amigos eram gente como a gente, com valores morais, e respeito, foi o mais valioso.
Eis então que chegou o verão de 2007,claro que a gente ia pra Floripa. E o grupo de amigas que conheceu o grupo de paulistas, passou a ser um único grupo, a familia MCLEOD. O verão de 2007 marcou nossas vidas de forma definitiva e consolidou uma amizade que durará pra vida toda. Os dias na praia, as histórias inacreditáveis, as risadas, as "zicas", tudo marcou este verão que jamais será esquecido por nós.
Como a vida nem sempre é alegria, 2007 foi um ano difícil para todos, que com problemas particulares e de familia, fomos acompanhando os acontecimentos virtualmente e sempre torcendo uns pelos outros. E como era de se esperar, embora naquela época, não contássemos com esta hipótese, os caminhos de cada um foram sendo trilhados de formas diferentes...e o verão de 2007, foi o verão mais mágico que já vivemos. Por mais tempo que se viva não haverá outro igual, é por isso que as pessoas se tornam únicas e o momentos também.
Planejamos agora os próximos encontros da familia Mcleod... com novos membros evidentemente.
Fred, se casou com Cybeli, e são pais de Maurício. Eu conhecí Victor ( que trará loucura extra a familia Mcleod, e provavelmente será provedor de novos membros), Pastor está em SP, surfando nos feriados e namorando muito( mas anda meio distante), Amadeu ( agora em versão magra), promete muita insanidade pro futuro ( esperamos que crie juízo tb), e Fabi, já não sabemos onde vai parar, pois tem alçado vôos longínquos. E em meio a idas e vindas. Entre anos que chegam e anos que se vão. Entre derrotas e vitórias, temos uma única certeza, o verão de 2007 nos trouxe o presente mais valioso que poderíamos ganhar, a amizade incondicional. Independe do tempo, da distância, ela continua viva dentro de cada um de nós. E assim que Mauricio crescer mais um pouco, que eu mudar para o RJ, que Fabi enfim encontrar seu lugar no mundo e que Amadeu estiver saradíssimo, a gente se encontrará, e com toda a certeza do mundo teremos o verão mais especial de nossas vidas.

O verão de qual ano mesmo?

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Aquele verão"

Postar um comentário