DAS INCERTEZAS


"AMAR NÃO É TER QUE TER SEMPRE CERTEZA"

...mas quando você desiste na primeira grande dúvida, quando você joga a toalha no primeiro grande problema, você aceita a derrota. Não luta!

Quando a luta escolhe você ,e não o contrário, é aí que o sacrifício deixa de valer a pena.

Nesse momento você passa a ter apenas o objetivo, e todos os outros valores da vida ficam para atrás.

Você pode até chegar ao topo, onde sonhou, solitário, sem ninguém pra dividir a vitória de sua conquista. Quando isso acontece, o sacrifício pode ser maior do que podemos suportar!

Read Users' Comments (0)

uma emoção para sempre

Read Users' Comments (0)

Sobre arrependimentos


Voce já teve a certeza de que jamais veria ou sentiria algo?
O que você fez com a sua dor ao perder alguém?
É sabido, que mesmo que demore, a dor passa, e um dia o sol volta a brilhar com muito mais força.
O que a maioria das pessoas não sabe, é que a dor do arrependimento, não passa nunca. Ela nos acompanha pelo resto da vida, como um fantasma, pra que a gente jamais esqueça o que deixou para atrás.
Um grande amigo me disse" as decisões certas são aquelas que trazem paz e conforto"
Do contrário você carrega para sempre aquela sensação do "poderia ter sido diferente" e isso com o passar dos anos torna-se uma sombra que acompanha você para sempre.

Read Users' Comments (0)

Lições


Não podemos dizer que não fomos avisados.
Todos conhecemos os ditados, ouvimos os filósofos, ouvimos o aviso dos nossos avós sobre o tempo perdido. Ouvimos os malditos poetas nos mandando aproveitar ao máximo, mas ainda assim, as vezes nós pagamos pra ver.
Temos que errar pra aprender.
Temos que aprender nossas lições.
Insistimos em varrer a possibilidade de hoje pra baixo do tapete de amanhã até não poder mais, até finalmente entendermos o que Benjamin Franklin quis dizer: " TER CERTEZA É MELHOR QUE IMAGINAR, ACORDAR É MELHOR QUE DORMIR".
E mesmo o maior fracasso, mesmo o mais incontornável erro é melhor do que nunca tentar!

Read Users' Comments (1)comentários

Decisões




Em algum momento você tem que tomar a decisão.


Fronteiras não mantém as pessoas fora, cercam você lá dentro.


A vida é confusa, e é assim que evoluímos.


Você pode passar a vida impondo limites ou desafiando todos eles, mas existem limites que são perigosos demais pra ultrapassar.


Porém se você tiver disposição para correr o risco, a vista do outro lado é espetacular!

Read Users' Comments (2)

Os Dias


Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida.

Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes.

Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele. É nesse dia que vc se dá conta que não há tempo suficiente, porque vc quer viver esse dia pra sempre.

Esses são os dias mais importantes.

Os dias perfeitos.

Read Users' Comments (0)

Um idiota será sempre um idiota!


Todos nós um dia na vida agimos em algum momento como idiotas. Mas me refiro a uma história real, passada em 1997. A história em sí não é idiota, porque um dos protagonistas era apaixonado e outro não, até aqui, mais uma história como tantas outras no mundo.

Hoje posso afirmar de carteirnha que quando um homem é idiota, ele já nasce idiota e pra sempre será , um perfeito IDIOTA.

Não existe nada de idiota em simplesmente não correspondermos ao amor de uma pessoa, mas brincar com este sentimento para se sentir forte, poderoso e conquistador, não é algo inteligente.

Quando isto se passou éramos muito jovens, inexperientes e erramos muito, com muitas pessoas.

A supresa vem , quando décadas depois, o idiota lhe encontra e vc pensa: " o tempo muda as pessoas"! Sim, realmente, o tempo muda as pessoas, mas nunca um idiota. Um idiota será sempre um idiota.

Um idiota fala as mesmas coisas de décadas atrás, sente-se o mesmo idiota de décadas atrás, e não respeita que vc não é mais a mesma pessoa, porque graças a Deus agora vc tem certeza que que idiotas não merecem seu precioso tempo , muito menos resposta as suas perguntas esdrúxulas.

Gostaria muito que este texto chegasse até o idiota em questão, pra ele que se identificasse com o texto..e que soubesse que os anos só lhe trouxeram um diploma e quilos a mais. Confesso que sinto um imenso prazer, ao perceber que o idiota continua bronco, e com aquele imenso mal gosto, típico de alguém que nunca vai sair do mato e ainda com aquela conversinha medíocre da época da faculdade.

Homem interessante já nasce interessante, homem que é bom, já nasce bom!

Um idiota será sempre um idiota!

É uma pena que só o prório idiota em questão não perceba isto...de tão idiota que é!

Read Users' Comments (1)comentários

Prioridades


Prioridade como o próprio nome já diz, é o que vem em primeiro lugar. Importante, seria algo fundamental da vida de alguém, e segundo meu julgamento o importante muitas vezes pode até ser mais importante que a prioridade, dependendo do contexto. O todo o resto, bom, é tudo aquilo que não é prioridade e não é importante.

Quando planejamos algo, entramos numa ilusão de que estamos preparados pra tudo, mas a grande verdade é que nunca estamos preparados para o desconhecido, para o inesperado. Sempre soube que não era prioridade, mas acreditava ser importante, creio que me equivoquei...sobrou pra mim o posto de "todo o resto". Mas o que seria isso?

"Todo o resto" é aquela pessoa, que fica torcendo o tempo todo pela prioridade de uma pessoa importante . O "todo o resto" , não tem prioridades, é aquele que no meio do caminho percebe que o mundo continuou acontecendo enquanto ele esperava, enquanto ele sonhava.

O "todo o resto" acorda num belo dia e vê que todos os seus amigos tem prioridades, mas tudo bem, ele tem alguém importante enquanto os outros tem prioridades.

O triste da histórinha é perceber que ele acabou sem prioridades, e que quem era importante pra ele, agora, faz outros planos mais importantes, ele não será prioridade.

Sem prioridades, sem ser importante pra alguém, ficou com todo o "resto".

Até onde vale a pena seguir sendo apenas coadjuvante da vida dos outros?

Esperar pode até ser um ato de amor, de nobreza.

Fazer da espera uma angústia, pode ser um ato de egoísmo.

Tenho duvidas do que realmente sou...prioridade, importante, todo o resto...

Sei que as respostas estão dentro de mim, estou com medo de ouví-las!


Read Users' Comments (0)

Tão diferentes e tão iguais!


Uma amiga sempre me diz que: "gambá se acerta com gambá" e minha mãe sempre diz que: "lé com lé, cré com cré", o que isso quer dizer? Estas duas frases, tentam explicar a mesma coisa: que os semelhantes se atraem.

Só o que tem muita afinidade dá certo junto. Isso é fato.

Como explicar então o envolvimento de homens tidos como de sucesso, por mulheres de caráter e comportamento duvidoso?

Não vou perder muito tempo descrevendo aquele tipinho clássico de mulher sem classe e aproveitadora que está sempre a procura de um cara com grana. Aquele tipo que não fala direito, não sabe andar com classe, não sabe se vestir e nem segurar talheres de forma apropriada. Aquelas que quando vc bate o olho, fica evidente que a educação , a postura , e os valores, são um tanto quanto duvidosos.

Mas porque homens com boa educação, dinheiro no bolso e boa posição social e profissional se relacionam com estas mulheres?

Alguns argumentam que mulheres desse tipo são mais "fáceis" e portanto não precisam gastar tempo nem dinheiro em conquistá-las. Acho este argumento fraco demais.

Após muita observação, percebí que estes homens apesar de terem gastado anos de suas vidas em instituições de ensino que lhe colocarão ao topo, não trazem consigo algo fundamental: "berço". Apesar de terem dinheiro carregam consigo um incrível gosto e atração pela vulgaridade, e sabemos que bom gosto o dinheiro não compra.

Estes homens não procuram mulheres vulgares por elas serem mais fáceis, as procuram porque não trazem consigo capacidade de conquistar outro tipo de mulher de um nível mais alto.

Mulheres de um "nível mais alto"( não necessariamente ricas), valorizam uma conversa inteligente, apreciam coisas boas, tem classe e habilidade para se portarem bem em quaisquer situações e sobretudo sabem conversar sobre diversos temas, e os homens, este tipo ao qual me refiro aqui, não tem qualidade intelectual para conseguir se relacionar com essas mulheres .

Este tipo de homem não fica com a mulher "barata" por escolha própria não, fica com ela por falta de opção e alternativas, por falta de capacidade, porque a mulher "fina" se pararmos pra observar está com o cara "fino" . E a mulher vulgar está com o cara que tem dinheiro e tem posição social, mas que não tem um pingo de classe pra realmente se tornar um cara interessante, ou seja, tão diferentes e tão iguais.
Realmente preciso dar razão a minha amiga: "gambá se acerta com gambá"!

Read Users' Comments (1)comentários

Esperas...

Sobre aquelas esperas que nunca terminam!

Read Users' Comments (0)

Primeiros momentos


Tenho saudade absurda de algumas sensações. Me refiro àquelas primeiras sensações e sentimentos que temos quando acabamos de conhecer alguém, ou quando um relacionamento está bem no comecinho.

Como é bom receber o convite pra adicionar ao msn, e assim passar a ter um contato mais direto. Como são reveladoras as primeiras conversas. Será que ele vai me chamar pra sair?

Será que vai me ligar? Será que vai responder as minhas mensagens?

O primeiro encontro então é recheado de curiosidade e uma gostosa insegurança. Será que vai ter beijo, ou vai ter algo mais, ou nada disso?

Os primeiros contatos deixam um saudade tão boa, aquela coisa que quando vc se pega lembrando daquilo, tem um sorrisinho contido no cantinho da boca.

Era uma delícia ficar esperando pra ser convidada a fazer algo no final de semana, quando não tinha a certeza de que estaríamos juntos no final de semana.

Como foram intensas as descobertas "anatômicas" e tudo pegava fogo em 5 segundos.

Hoje as sensações são diferentes e as descobertas também, não menos prazerosas, mas totalmente diferentes.

Os pensamentos que ocupam a mente também são mais leves, liberam muito menos adrenalina .

Os sentimentos não são mais simulações dos movimentos de uma montanha-russa, podem ser comparados agora a um passeio de barco.

As surpresas e as descobertas ainda existem e continuam sendo deliciosas.

Cada fase de um relacionamento precisa ver vivido de forma inteira, com total entrega, para como agora , olhar para atrás e ver que cada instante valeu a pena.

Talvez umas das melhores sensações que possam exisitir , é perceber que a pessoa que lhe proporcionou tantas sensações boas a um tempo atrás, continua do seu lado, ainda lhe fazendo sentir coisas diferentes no presente.

Os primeiros momentos de um relacionamento são inesquecíveis para todos os mortais, já as fases inesquecíveis de um relacionamento, são apenas para as pessoas que tem sorte na vida!

Read Users' Comments (1)comentários