Tão diferentes e tão iguais!


Uma amiga sempre me diz que: "gambá se acerta com gambá" e minha mãe sempre diz que: "lé com lé, cré com cré", o que isso quer dizer? Estas duas frases, tentam explicar a mesma coisa: que os semelhantes se atraem.

Só o que tem muita afinidade dá certo junto. Isso é fato.

Como explicar então o envolvimento de homens tidos como de sucesso, por mulheres de caráter e comportamento duvidoso?

Não vou perder muito tempo descrevendo aquele tipinho clássico de mulher sem classe e aproveitadora que está sempre a procura de um cara com grana. Aquele tipo que não fala direito, não sabe andar com classe, não sabe se vestir e nem segurar talheres de forma apropriada. Aquelas que quando vc bate o olho, fica evidente que a educação , a postura , e os valores, são um tanto quanto duvidosos.

Mas porque homens com boa educação, dinheiro no bolso e boa posição social e profissional se relacionam com estas mulheres?

Alguns argumentam que mulheres desse tipo são mais "fáceis" e portanto não precisam gastar tempo nem dinheiro em conquistá-las. Acho este argumento fraco demais.

Após muita observação, percebí que estes homens apesar de terem gastado anos de suas vidas em instituições de ensino que lhe colocarão ao topo, não trazem consigo algo fundamental: "berço". Apesar de terem dinheiro carregam consigo um incrível gosto e atração pela vulgaridade, e sabemos que bom gosto o dinheiro não compra.

Estes homens não procuram mulheres vulgares por elas serem mais fáceis, as procuram porque não trazem consigo capacidade de conquistar outro tipo de mulher de um nível mais alto.

Mulheres de um "nível mais alto"( não necessariamente ricas), valorizam uma conversa inteligente, apreciam coisas boas, tem classe e habilidade para se portarem bem em quaisquer situações e sobretudo sabem conversar sobre diversos temas, e os homens, este tipo ao qual me refiro aqui, não tem qualidade intelectual para conseguir se relacionar com essas mulheres .

Este tipo de homem não fica com a mulher "barata" por escolha própria não, fica com ela por falta de opção e alternativas, por falta de capacidade, porque a mulher "fina" se pararmos pra observar está com o cara "fino" . E a mulher vulgar está com o cara que tem dinheiro e tem posição social, mas que não tem um pingo de classe pra realmente se tornar um cara interessante, ou seja, tão diferentes e tão iguais.
Realmente preciso dar razão a minha amiga: "gambá se acerta com gambá"!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Tão diferentes e tão iguais!"

  1. Anne, on 11 de agosto de 2009 às 12:57 said:

    Pois é... tb acho fraco o argumento sobre serem mais fáceis. Aliás, que graça tem mulher fácil? Só pra gente q nao tem competencia pra um bom desafio mesmo... Aliás, homem interessante nao tem em cada esquina, nem mulher! E tb nem todo mundo se valoriza, aliás, pouca gente faz isso hj em dia, nao acha?

    Ai, ai, seres humanos...rs.
    Bjos, lindona!!!!

Postar um comentário