A sua palavra

Escreva a sua história na areia da praia,
Para que as ondas a levem através dos 7 mares;
Ate tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes.

Conte a sua história ao vento,
Cante aos mares para os muitos marujos;
Cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.

Escreva no asfalto com sangue,
Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na
Manha seguinte pelos garis.

Abra o peito em direção dos canhões,
Suba nos tanques de Pequim,
Derrube os muros de Berlim,
Destrua as cátedras de Paris.

Defenda a sua palavra,
A vida nao vale nada se você nao tem uma boa história pra contar!


(por Pedro Bial)

Read Users' Comments (0)

Desejo


Seguir nosso desejo é o que nos torna livres, e o desejo é variável, mutante, inclassificável. É o que é.

E mesmo que consigamos obedecer apenas aos nossos instintos mais naturais, com toda a liberdade que isso implica, ainda assim pagaremos um tributo ao sofrimento, simplesmente porque viver, seja da maneira que for nunca é fácil.

Read Users' Comments (0)

5 coisas inaceitáveis numa mulher!

Existe uma lista considerável de coisas que ficam muito feias numa mulher. Bota branca, barriga saliente, buço, bebedeira e desespero, este último em qualquer sentido. PRINCIPALMENTE no sentido sexual. Feio. Horrível.
Bota branca, por exemplo, a não ser que você seja uma Paquita, é uma coisa horrorosa.
Desespero então, é deprimente, nem dá pra falar. Uma mulher desesperada é digna de pena. Pena é a negação da dignidade alheia, é a prova de que fulano é totalmente incapaz. Mulher desesperada é uma manisfestação grotesca de sua própria incompetência.
Barriga saliente então, é o fim. Não que toda mulher tenha a obrigação de ser sarada, mas exibir sua barriguinha saliente num top é o completo mau gosto. Se vc tem barriga sarada saiba os momentos de mostrá-la ao mundo, se você não for tão retinha assim, guarde isto como um segredo só seu. Não há nada pior do que mulher sem desconfiometro que se acha gostosa e já passou do ponto faz tempo. É muito constrangedor .
Buço e bebedeira, na boa? Só ficam bem em homem. E olhe lá, porque a maioria dos homens fica brega de bigode. Mulher de bigode é umas das coisas mais brochantes, sinônimo da falta de feminilidade. Quanto à bebedeira, sim. Mulher bêbada é um espetáculo dispensável. Feio, feio, feio DEMAIS.
Se eu nunca fiquei bêbada? Claro! Se fiz coisas horríveis como vomitar, xingar, brigar, dançar em cima da mesa entre outras coisas impublicáveis? Claro que fiz. Pouquíssimas vezes, aliás. Mas eu era uma adolescente idiota testando meus próprios limites. Ok, os testei e eles não eram tão elásticos como eu julgava que fossem.
E a essa simples constatação dá-se o nome de maturidade. Idiotices são coisas que a gente precisa fazer para saber como são e para entender que são ruins. Faz parte do crescimento.
Porque uma mulher nunca deveria ficar bêbada? Porque beber faz as pessoas falarem alto, as torna repugnantes, sentimentais e burras. Mas é claro que a maioria das mulheres já é assim completamente sóbria.
Existem coisas que mulheres fazem melhor que homens e vice-e-versa, mas beber, definitivamente não é uma delas.
Aliás, eles muitas vezes acabam revelando seu verdadeiro “eu”: ou viram perfeitos trogloditas ou uns chatos grudentos , às vezes uma coisa logo seguida da outra.
Mas enquanto alguns homens são bêbados ruins, TODAS as mulheres são bêbadas ruins.
O lado negro da embriaguez é a voz estupidamente elevada, a violência acidental, as risadas histéricas e o sexo imprudente. A bebedeira faz o homem fazer papel de idiota (e brocha) e faz a mulher fazer papel de louca e puta.
Novamente, não querendo generalizar: existem RARÍSSIMAS pessoas, amantes da vida e dos prazeres que sabem como aguentar uma bebedeira com classe.
A bebedeira tende a tirar a dignidade, o orgulho e a calcinha de uma mulher, geralmente nesta exata ordem.
Meninas, o álcool maximiza nossos defeitos. E quem quer ou precisa disso?
Todo esse texto pra dizer o que eu sempre disse: homens e mulheres são diferentes SIM !
Não dêem ouvidos às feministas mal-comidas. Homens e mulheres não são iguais, e é aí que reside todo o encanto. Viva a diferença!

Read Users' Comments (0)

Por que eu digo que te amo?


Não tirei a sorte no palitinho, mas ganhei você. Sim, ganhei sim. Eu sentia que a cada minuto eu ganhava um pouco mais. Eu percebia nos olhos, no sorriso, eu entendia a sua vontade, a alegria. Também notei um pouco de dúvida, insegurança. Mas quando nossas mãos se encontraram pela primeira vez, tudo o que era dúvida deixou de existir, ficaram apenas o desejo, a vontade. Tudo colorido, colorindo a sua e a minha vida. Eu amo seu jeito, amo seu cheiro, amo você.
Quer saber por que eu digo que te amo? Por que mesmo quando eu estou com você, eu continuo pensando em você. Por que as minhas vontades são as de realizar as suas. E não há nada mais difícil para mim, do que amar você. Vencer todos os olhares criminosos quando estamos juntos, os questionáveis, as intrigas, os preconceitos, os duvidosos.
Quer saber por que eu digo que te amo? Por que você me ama de volta, da mesma maneira que eu sinto que te amo. E se amar fosse uma brincadeira onde pudéssemos tirar a sorte no palitinho, eu teria acertado em cheio, teria feito um gol de placa, um touchdown, o último ponto do matchpoint. Então eu posso dizer que você é amado por mim, que quero amadurecer muito mais e principalmente, eu quero principalmente te agradecer. Agradecer por ter me dado toda essa vontade de amar novamente, agradecer os seus cuidados, o carinho, a preocupação. A reciprocidade, as palavras, as brincadeiras e é claro, todo esse amor que brilha em seus olhos e me queima com seus sorrisos.
Posso dizer que amo você…

Read Users' Comments (1)comentários

Música que dói

Você sente dor ao ouvir alguma música?
Já aconteceu de estar distraído e de repente ser parado por notas musicais que te atingem na boca do estômago e correm direto para a garanta, pressionando o peito?
Eu tenho muito isso.
Lembro quando tocava "The Blower's Daughter" do Demian Rice. Como aquilo doía em mim! Ah...você não sentiu. Pena.
Algumas músicas me fazem chorar na primeira vez que eu escuto. Algumas vozes, não sei se é o tom, não sei se é a dor que já estava nelas, não sei o que é...mas quebram meus joelhos, torcem alguma coisa dentro de mim. É triste, mas é lindo...e eu aproveito o momento, porque são poucas as coisas na vida que arrebatam dessa forma.

Me desconcerto, me concentro, sinto a lágrima rastejante que vem subindo e rasgando até o olho...e sorrio. Estou viva! É o que essa dor vem lembrar.

Read Users' Comments (0)

o porque de tudo!


Será que todas as coisas que sentimos, que pensamos ou que fazemos tem um porque?

Estamos sempre buscando culpados pra tudo, pra nossa falta de dinheiro, pra nossa falta de motivação e pra nossa falta de vontade. Quase sempre temos um porque, uma explicação, mas será que existe explicação pra tudo?

Tenho pensado muito e tentado encontrar explicações pra algumas coisas, em vão. O fato de pensar nisso, tentar achar culpados, me culpar, não resolve minha crise existencial, ela está alí, me consumindo aos poucos. Algumas vezes penso que é só uma fase e logo vai passar, mas fase porque? porque estou assim? porque isso tudo começou? como começou?

Cheguei a conclusão de que tentar achar respostas, não resolverá meu problema. Respirar fundo, resgatar algumas coisas, reviver outras, alguns momentos de solidão, talvez melhore.

O ser humano é muito complexo, vai da euforia a desmotivação em tempo recorde. As vezes nos vemos diante de situações que nem sabemos exatamente como começou. É angustiante, sofrido até. E se a outra pessoa não compreender?

Deve ser muito difícil pra outra pessoa compreender uma crise que nem você mesmo consegue explicar. E o pior que você não sabe quando vai acabar.

Acredito que num dia qualquer destes, vou acordar pela manhã e o problema não estará mais alí, que da mesmo forma como chegou, sem fazer alarde, também vai partir. Sem porques!

Read Users' Comments (0)

Dois lados...

Nenhuma verdade é eterna. Opiniões mudam, horizontes se expandem, amores acabam. Há várias versões pra um mesmo fato, cada uma sob um olhar diferente.Existem sempre dois lados...o bom e o mau, o feio e o bonito, o que você gosta e o que você detesta.
Não há como seguir por dois caminhos ao mesmo tempo. Por isso existem as escolhas. Ou você fica, ou vai. Ou você quer, você aproveita, ou não. Ou você toma para você, ou deixa ir.
O fato é que para cada acontecimento existe mais de uma versão e para cada sentimento mais de um motivo, de uma razão.
O difícil é discernir se o que você está sentindo é correto. Se você está sendo justo com o outro ou sendo egoísta.
Sentimentos são sentimentos, não tem dois lados, apenas estão alí dentro de você, quer você queira, ou não!

Read Users' Comments (0)