Estranha no ninho...


Mais gente que espaço. Escuro, barulhento e quente. O cheiro de cerveja e a fumaça dos cigarros formam uma camada tão densa que quase dá pra bater a cabeça nela. As pessoas não param de falar mas, certamente não escutam umas as outras, toda comunicação é feita através de olhares que, não raro, vão em todas as direções, varrendo a vasta gama de possibilidades. Sentar, só se for no colo do moço do caixa. Pra mim aquilo é o purgatório. Para aqueles a minha volta uma simples noitada num bar qualquer.

Naquela noite me sentí totalmente fora de lugar, de hora, de época e de história. Fui invadida por uma sensação hororrosa de que aquilo alí nada tem a ver comigo. Meu estado de torpor ao revisitar o mundo dos solteiros foi tão grande que cheguei ao cúmulo de invejar a desenvoltura com que aqueles serem vagavam com seus copos na mão e sorriso( meio bocó, há de haver sinceridade) rasgando bochecha a bochecha. Uma inveja que durou cerca de 10 segundos, até a constatação de que não dá pra uma arara invejar um bando de urubus. Claro, eu sou a arara.

No instante que visitei o zoológico mental, minha agonia se foi. Eu realmente estava fora do lugar, mas não por não ser atraente o suficiente, desinteressante ou sebenda. Nada disso. Estava fora do lugar igual um arara quando cai num ninho de urubus. Eu estava indo contra a minha natureza. E pouca coisa pode ser pior que isso.

A noite foi uma eca, mas aprendí uma lição básica e bem apaziguadora: não dá pra achar um bom CD de rock na prateleira de forró. Não dá pra encontrar ou ser encontrada, por alguém que tenha a ver com você, se você mesma se desencontrar e se misturar a fumaça, aos bêbados e ao som ensurdecedor.
Uma arara só vai encontrar outra arara no seu habitat natural.
Resumindo, descobrí que pra ser encontrada por alguém interessante preciso antes estar no lugar certo. No lugar onde minhas penas e plumas coloridas sejam sedutoras o suficiente para encontrar minha arara macho, que em vão procurei no ninho de urubus.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Estranha no ninho..."

Postar um comentário