Diferença de necessidades


Um quer compromisso sério, para o outro amar já é sério o suficiente. Um quer filhos, o outro não muito. Um quer uma casinha no mato, o outro é curioso, precisa de informação, cinema, gente. Um valoriza a transa antes de tudo, o outro acha que carinho é importante também. Ao menos, os dois gostam de dançar.
Um quer se sentir o centro do universo, o outro quer inclui-lo no seu amplo universo. Um quer fugir da solidão, o outro aceita a solidão. Um não quer falar de suas dores, o outro pergunta demais. Um briga por amor, o outro silencia por amor. Os dois se amam, isso não se discute.
Um não precisa conhecer o mundo, o outro traz o mundo em sí. Um é romântico para disfarçar a brutalidade, o outro é doce para despistar a secura. Um quer muito de tudo, o outro se contenta com o mínimo essencial. Os dois não ligam pra dinheiro, mas batalham para realizar seus sonhos.
Um quer que lhe deem atenção por 24 horas, o outro precisa que lhe esqueçam por alguns instantes. Um quer aproveitar cada a réstia de sol, o outro gostaria de dormir um pouco mais. Um gostaria de saber o que não sabe, o outro queria desaprender metade do que a vida lhe ensinou. Um precisa berrar, o outro chora.
Um quer ir embora e, ao mesmo tempo não. O outro quer liberdade, mas a dois.
Então um se vai e deita em todas as camas, sofrendo.
E o outro mergulha sozinho na dor, sobrevivendo.
Diferença de idade não existe. A necessidade secreta de cada um é que destrói ilusões e contrói o que está por vir.

( 07/09/2009)

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Diferença de necessidades"

Postar um comentário